quarta-feira, 21 de maio de 2008

Keira Knightley na nova adaptação de Rei Lear

De acordo com o Telegraph, Keira Knightley participará da nova adaptação cinematográfica da tragédia Shakespeareana Rei Lear.

Ela interpretará Cordelia, a filha mais nova do Rei, representado por Sir Anthony Hopkins.

Gwyneth Paltrow foi indicada para o papel de Regan, a filha do meio, traiçoeira de Lear. Sua filha mais velha, Goneril, ainda não foi definida.

O Filme de $ 35 milhões foi anunciado no festival de Cinema de Cannes.

Atores são convidados para "O Hobbit"

Os prováveis roteiristas de "O Hobbit" são Fran Walsh e Philippa Boyens, sob direção de Peter Jackson e Guillermo Del Toro. Inicialmente já foram feitos contatos com pelo menos três atores de "O Senhor dos Anéis", pois seus personagens também aparecerão no enredo deste novo filme: Viggo Mortensen (Aragorn), Ian McKellen (Gandalf) e Andy Serkis (Gollum).

"Todos, de alguma maneira, vamos nos envolver no enredo, mas a confirmação só será daqui a uma semana," disse Del Toro. "Desejo manter todos os atores originais dos papéis, depende do quanto as suas disponibilidades e suas vontades permitirão."

Del Toro também está produzindo "Hater" com Mark Johnson para a Universal Pictures. Baseado num romance de 2006 de David Moody, o filme é sobre uma epidemia de violência aleatória com pessoas normais sendo atacadas mortalmente sem nenhum aviso ou razão. O livro será adaptado para as telas por Glen Mazzara.

2006 - Mais Estranho que a Ficção


Formato: RMVB
Gênero: Comédia
Tempo: 113 min.
Origem: EUA
Direção: Marc Foster
Ano: 2006
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 377MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


Mais Estranho que a Ficção é certamente o melhor e mais orignal roteiro para comédia dos últimos anos, pois nosso riso não se esgota nas caras e bocas do ator princinpal (o filme é a estréia do roteirista Zach Helm em Hollywood). Harold Crick (Will Farrel) era um sujeito metódico, calculista, auditor da receita dos EUA, até que começa ouvir uma voz feminina, narrando os acontecimentos por ele vividos. Isso acarretará em uma mudança de como Harold vê o mundo. Não dá para contar mais sem estregar as surpresas do filme, mas vale salientar o ótimo trabalho da atriz Emma Thompson no papel da escritora Key Eiffell e do ator Dustin Hoffman como o Professor Hillbert.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

terça-feira, 20 de maio de 2008

2007 - Goodbye Bafana


Formato: RMVB
Gênero: Drama
Tempo: 140 min
Direção: Bille August
Produção: Ilann Girard, Andro Steinborn, Jean-Luc Van Damme e David Wicht
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 368MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


James Gregory é um típico branco sul-africano. Enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela, cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

quinta-feira, 15 de maio de 2008

1999 - Piratas do Vale do Silício



Formato: RMVB
Gênero: Drama / Biografia
Tempo: 95 min
Direção: Martyn Burke
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 367MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


É um filme não-autorizado feito apenas para a televisão, pela TNT, escrito e dirigido por Martyn Burke. Baseado no livro Fire in the Valley: The Making of The Personal Computer, de Paul Freiberger e Michael Swaine, o filme documenta o nascimento da era da informática, desde o primeiro PC, através da histórica rivalidade entre a Apple e seu Macintosh e a Microsoft, indo desde o Altair 8800 do MIT, passando pelo MS-DOS, pelo IBM PC e terminando no Microsoft Windows.

O filme começa no início da década de 1970 e termina em 1985, pouco antes de Steve Jobs ser demitido da Apple por John Sculley.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

quarta-feira, 14 de maio de 2008

2004 - La Mala Educación


Formato: RMVB
Gênero: Drama
Tempo: 105 min
Origem: Espanha
Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 2004
Áudio: Espanhol
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 362MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


Em La Mala Educación, Enrique (Fele Martínez) é um diretor de cinema em busca de seu primeiro grande filme, quando lhe reaparece Ignácio (Gael García Bernal), seu primeiro amor. De início esse reencontro incomoda a Enrique, mas Ignacio deixa-lhe um relato intitulado “A Visita”, que narra a infância dos dois em um colégio interno de padres: as descobertas da sexualidade e o abuso de um de seus professores, o Padre Manolo (Daniel Giménez Cacho). Enquire se envolve com o relato e decide filmá-lo, o que o levará a conhecer verdades cruéis.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

segunda-feira, 12 de maio de 2008

1997 - Carne Trêmula


Formato: RMVB
Gênero: Drama
Tempo: 147 min
Origem: Espanha/ França
Direção: Pedro Almodóvar
Ano: 1997
Áudio: Espanhol
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 344MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


Assistir a um filme de Almodóvar é sempre “não saber o que esperar”. Afinal, a genialidade de seus filmes é desconstruir clichês cinematográficos. Em Carne Trêmula, temos a conturbada vida de Victor (Liberto Rabal) que nasceu em um ônibus na cidade de Madri. Sua paixão por Elena (Francesca Neri) e um disparo de arma de fogo contra o policial David (Javier Bardem) o levam à prisão, onde decide se vingar. Um filme intenso com direito a três triângulos amorosos, que muito nos fala sobre amor, culpa e, sobretudo, desejo.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

sábado, 10 de maio de 2008

2007 - Cativeiro


Formato: RMVB
Gênero: Drama/Policial/Suspense
Tempo: 96 min
Origem: EUA / Russia
Direção: Roland Joffé
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 286MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


Ficar presa em uma cela sem saber onde está nem porque foi presa. É assim que acorda Jennifer, a bela e conhecida top model. Assustada com a situação, ela tenta descobrir o que está acontecendo. O clima é apavorante. Aos poucos se revela que Jennifer não está sozinha. Na sala ao lado um rapaz também luta desesperado pata ver a luz do sol. Os dois somam forças, mas em vão. O local é um bunquer de concreto repleto de armadilhas mortais e cada erro pode custar uma vida.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gore Verbinski em Bioshock



A Universal Pictures escolheu o cabeça da trilogia “Piratas do Caribe”, Gore Verbinski, para dirigir e produzir uma adaptação do jogo Bioshock, que chegou a vender mais de 2 milhões de cópias no mundo. Tudo indica John Logan como provável roteirista.

Bioshock se passa numa cidade submersa baseada no princípio do livre mercado de Ayn Rand, mas algo de errado aconteceu. Os jogadores controlam um piloto que acidentalmente bate na entrada secreta da cidade chamada Rapture, e acaba descobrindo que o livre arbítrio não é assim tão livre quanto ele imaginava.

“Acho que o foco da história numa utopia em declínio, claramente passada ao jogador, possui um grande potencial cinematográfico” diz Verbinski. “De todos os jogos que já joguei, este é o que achei a narrativa mais rebuscada.”

Verbinski salientou que o estilo Art Déco de Rapture e o enredo em volta das personagens, como os mecânicos “Big Daddys” que protegem algumas meninas, geneticamente alteradas, chamadas “Little Sisters”, particularmente o inspiram a visualizar o jogo como um filme.

Apesar da data de lançamento não ter sido definida. Verbinski diz que planeja iniciar a pré-produção assim que o roteiro de Logan estiver concluído e aprovado por todos os envolvidos.

A Take-two, produtora do jogo, está desenvolvendo uma seqüência do Bioshock, devendo ser lançada em 2009, provavelmente antes do lançamento do filme.

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Frank Miller com "Espírito" natalino

O Estúdio Lionsgate adiantou o lançamento de “The Spirit”, adaptação dos quadrinhos de Will Eisner para 25/12/2008, em pleno natal. A decisão foi tomada após a recepção dos fãs na apresentação do projeto no New York Comic-Con.

A Aventura marca a estréia de Frank Miller como diretor. Em seu elenco temos: Gabriel Macht, Samuel L. Jackson, Scarlett Johansson e Eva Mendes.

“Spirit” é uma co-produção da Odd Lot Entertainment e da Lionsgate, que gira em torno de um policial assassinado, que volta dos mortos para combater o crime e encontrar um assassino sanguinário nas sombrias ruas de Central City.

A data de estréia no Brasil ainda não foi informada.

terça-feira, 6 de maio de 2008

2000 - Duelo de Titãs


Formato: RMVB
Gênero: Drama
Tempo: 113 min
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 391MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


Herman Boone (Denzel Washington) é um técnico de futebol americano contratado para trabalhar no comando de um time universitário dividido pelo racismo, os Titans. Inicialmente, Boone sofre preconceitos raciais por parte dos demais técnicos e até mesmo de jogadores do seu time, mas aos poucos ele conquista o respeito de todos e torna-se um grande exemplo para o time e também para a pequena cidade em que vive.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

Common no novo filme do Exterminador

O Rapper Common encenará em “Terminator Salvation: The Future Begins”, da Halcyon Pictures.

Christian Bale e Sam Worthington já embarcaram no projeto, que será distribuído pela Warner Bros nos EUA e pela Sony no exterior.

A história se concentra em John Connor (Bale), agora com seus 30 anos, que leva o resto da raça humana a combater contra as máquinas. Common representará um guerreiro livre e amigo pessoal de Connor.

Dan Lin, Mortiz Borman, Victor Kubicek, Jeff Prata, Derek Anderson e Jeanne Allgood estão produzindo o filme, que deverá estrear em 22 de Maio de 2009.

Common poderá ser visto nas telonas em “Wanted”, também estrelado por: Angelina Jolie, Morgan Freeman e James McAvoy. Ainda neste verão, será lançado seu mais novo álbum: “Invincible Summer”.

Os cavaleiros templários da Universal Pictures

A Universal Pictures adquiriu "The Knight Templar", um roteiro feito por Adam Torchia e Justin Stanley. O Filme será dirigido pelo cineasta russo: Timur Bekmambetov, diretor de Guardiões do Dia e Wanted, adaptação dos quadrinhos que estréia este ano (27/06/2008).

De acordo com o Variety, o roteiro nos apresenta os conhecidos guerreiros da idade média, cavaleiros templários, em plenas Cruzadas, precisando afastar a invasão de um exército de vampiros que desejam destruir o Santo Graal.

A data inicial da produção do filme ainda não foi definida.

domingo, 4 de maio de 2008

Novo trailer do cavaleiro das trevas

A Warner disponibilizou mais um trailer do Cavaleiro das Trevas, que chegará nas telonas no dia 18/07/2008.

No filme, Batman está disposto a destruir o crime organizado de Gotham, contando com a ajuda do Tenente Jim Gordon (Oldman) e o promotor Harvey Dent(Eckhart). Eles se tornam bastante eficazes em sua missão, mas logo se encontram nas mãos de uma das mentes mais brilhantes do crime de Gotham, o Coringa (Ledger), que assola a cidade com destruição e anarquia, forçando o Cavaleiro das Trevas, cada vez mais, a atravessar a estreita linha entre o Herói e o Vigilante.

sábado, 3 de maio de 2008

Homem de Ferro faturando em sua estréia

Homem de Ferro rendeu até a última sexta-feira (02/05/2008) no mínimo 66 milhões, batendo o recorde como segundo melhor das "não seqüências" em bilheterias nas sexta-feira, perdendo apenas para Homem-Aranha.

Ontem tive o prazer de assistir, simplesmente me surpreendi, não vou ao cinema com a expectativa do trailer, pois muitos decepcionam-me.

O filme possui a estrutura básica hollywoodiana, mas fizeram isso muito bem, não deixando você descansar a vista uma única vez.

O Sr Stark contou com a interpretação, muito bem vinda, do Robert Downey Jr (obrigado Dews!), ninguém conseguiria ficar tão bem no papel.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

2008 - Cloverfield


Formato: RMVB
Gênero: Ação / Thriller
Tempo: 85 min
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 350MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


Cloverfield realmente me impressionou, em principio, pensei q seria mais um filme de monstros invadindo as cidades (nada contra, ao contrário eu gosto). Algo muito mais me fora passado. A sensação de que uma das vitimas do monstro estivesse gravando todo o ocorrido, ao contrário do que me passara a Bruxa de Blair, tornou-me também uma vitima do horror causado pelo monstro e fez-me sentir toda a tensão daquelas pessoas que ali estavam.

Foi um filme muito interessante ao meu ver, e com certeza, aconselho. Contudo claro, não seriam tudo flores, este não é um filme na média, pode-se odiá-lo ou amá-lo, mas nunca ignorá-lo.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

quinta-feira, 1 de maio de 2008

2007 - Senhores do Crime


Formato: RMVB
Gênero: Policial / Suspense
Tempo: 100 min
Origem: EUA
Direção: David Cronenberg
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 332MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


Anna (Naomi Watts) é uma parteira que trabalha em um hospital de Londres. Um dia ela testemunha a morte de uma jovem, durante um parto realizado em pleno Natal. Ela decide dar a notícia de seu falecimento pessoalmente, o que a faz pesquisar sobre sua identidade e família. A busca acaba colocando-a em contato com o lucrativo tráfico do sexo, comandado por uma organização criminosa da Rússia. Logo Anna conhece Nikolai (Viggo Mortensen), um homem violento e misterioso que é mais do que aparenta.

Putz, gostei muito do filme, Viggo Mortensen está perfeito nesse filme, olhando ele aqui, fico pensando se ele não poderia realmente fazer o Ra's Al Ghul do Batman Begins, como foi inicialmente mencionado.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4