sexta-feira, 25 de julho de 2008

2007 - Controle



Formato: RMVB
Gênero: Drama/Biografia/Música
Tempo: 122 min
Origem: UK
Direção: Anton Corbijn
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 375MB (5 partes)
Servidor: Rapidshare


É sempre difícil falar criticamente sobre uma coisa que se gosta muito. Não há a distância necessária. Se me pedissem para definir o filme em uma frase, eu diria: “você nunca mais olhará seu varal de roupas da mesma forma”. O filme Control, dirigido por Anton Corbjin, fotógrafo que chegou a fotografar a banda Joy Division, é muito mais que uma biografia do vocalista Ian Curtis (Sam Riley), é um retrato – em preto e branco – de uma época na qual o pós-punk surgiu e se solidificou. O roteiro, baseado na biografia escrita pela esposa de Curtis – Deborah (Samantha Morton) – conserva a dualidade entre “o homem e o mito”, o que leva o filme a ser apreciado tanto por aqueles que são fãs quanto por aqueles que desconhecem o trabalho da banda.
Contudo, as palmas não vão apenas para o diretor, mas também para o ainda desconhecido ator Sam Riley que, ao representar Ian Curtis, entregou-se ao personagem de tal forma que criou um “efeito de real” impressionante (basta ver as cenas do filme e as apresentações da banda). Sem falar que os vocais também foram feitos por ele! Com isso, muito merecidamente, ganhou o British Independent Film Award como Novato Mais Promissor.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5

quarta-feira, 16 de julho de 2008

2008 - Batman: Gotham Knight



Formato: RMVB
Gênero: Desenho Animado/ Ação
Tempo: 75 min
Origem: EUA
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 265MB (3 partes)
Servidor: Rapidshare


Batman: Gotham Knight é uma série de 6 desenhos animados que se passam entre os filmes Batman Begins e The Dark knight (que estreará nos cinemas no dia 16/07/08).
Cada desenho tem seu próprio escritor e seu próprio estilo de arte. Todos eles possuem a voz de Kevin Conroy, que sempre fez a voz do Batman nas séries animadas.
Estou colocando aqui um único arquivo de video na qual se encontram todos os episódios dessa série. Gostei muito dos traços de todos eles, que possuem um ar de anime, porém discreto, e do clima sinistro, mas verossímil, existente no Batman Begins e que espero existir no Dark Knight.

Parte 1
Parte 2
Parte 3

segunda-feira, 14 de julho de 2008

1998 - Pi



Formato: RMVB
Gênero: Drama/Ficção Científica
Tempo: 85 min
Origem: EUA
Direção: Darren Aronofsky
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 448MB (6 partes)
Servidor: Rapidshare



"Pi" não representa a forma correta para representar o título deste filme de Darren Aronofsky.
No título original, figura um símbolo que identifica a 16ª letra do alfabeto grego ou a constante matemática que designa a razão entre o perímetro e o diâmetro de uma circunferência.
Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas.
Max procura um modelo númerico que, de acordo com ele, está presente em tudo na natureza. Sem maiores ambições, ele procura este modelo na bolsa de valores, mas durante o processo, algumas organizações se interessam por seu trabalho e passam a persegui-lo.
O Filme possui um clima tenso e paranóico, causando, em alguns momentos, desconfortos no telespectador. Também foi o ganhador de vários prêmios em festivais de arte.
Assisti-o por uma dica de um grande amigo (valeu Deuzin!) e coloco-o para que vocês possuam tomar suas próprias opiniões, pois ainda não decidi se gostei ou não. Com este filme, estréio aqui no site o marcador: "Então tá, Então!".

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

quinta-feira, 10 de julho de 2008

2007 - Man From Earth



Formato: RMVB
Gênero: Ficção Científica / Drama
Tempo: 87 min
Origem: EUA
Direção: Richard Schenkman
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 281MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


The Man From Earth é uma Produção Independente de Erik Wilkinson, que foi distribuida gratuitamente através de download.
A história é focada em John Oldman, um professor universitário de História que, sem nenhum motivo aparente, pede demissão e resolve se mudar. Seus colegas de trabalho vão até sua casa, atrás de uma explicação, e ficam chocados ao ouvir que ele é um homem com 14000 anos de idade, que precisa se mudar a cada 10 anos, quando as pessoas começam a perceber que ele não envelhece.
A produção foi feita com pouquíssimo orçamento e, à primeira vista, parece não ser muito interessante, "Como assim? o filme se passa todo dentro de uma sala?". Mas no decorrer da história, você cada vez se sente mais entusiasmado, querendo mais. Não é um filme para se deslumbrar em suas cenas maravilhosas, mas retoma à tradição secular de se ouvir uma boa história.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

terça-feira, 8 de julho de 2008

2007 - O Vidente


Formato: RMVB
Gênero: Ficção Científica / Ação
Tempo: 96 min
Origem: EUA
Direção: Lee Tamahori
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 330MB (4 partes)
Servidor: Rapidshare


Cris Johnson faz apresentações como um medíocre mágico de Las Vegas, mas possui o verdadeiro dom de prever alguns minutos do seu futuro.
Com a ameaça iminente de um ataque nuclear por um grupo terrorista, o FBI o procura para que tente impedir a tragédia.
O Filme possui ótimos efeitos especiais, apresentando de forma bem interessante o uso das habilidadade de Johnson. O roteiro também é outro ponto forte, pois sai dos padrões hollywoodianos utilizados em filmes de ação, possuindo uma trama inteligente e ainda assim, ação do inicio ao fim.
Para finalizar, não poderia deixar de comentar a ótima atuação do Nicolas Cage.

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4

domingo, 6 de julho de 2008

2008 - A Cor da Magia


Formato: RMVB
Gênero: Comédia / Fantasia
Tempo: 189 min
Origem: UK
Direção: Vadim Jean
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 2 partes de 350MB
Servidor: Rapidshare


A Cor da Magia é uma adaptação para a TV, dividida em duas partes, dos Best Selling A Cor da Magia e A Luz Fantástica de Terry Pratchett.
O Filme se passa no louco mundo da Série Discworld. Nela o mundo mantêm-se erguido no espaço por 4 elefantes que apoiam-se no casco da Grande A’Tuin, uma imensa tartaruga. A História acompanha os personagens Rincewind, um mago que foi expulso da academia arcana por passar mais de 40 anos sem aprender nenhuma magia, que segue como guia turistico de Twoflower, o primeiro turista de Discworld.
Para infelicidade de Rincewind, Twoflower está decidido a passar por todas as coisas mais excitante (leia-se problemáticas) do mundo, levando-os assim, a várias confusões desastrosas.
Apesar de possuir mais de 3 horas de duração, o filme adapta dois dos livros da série, ficando assim, muita coisa de fora. Alguns acontecimentos também encontram-se alterados, cronologicamente falando, para facilitar o entendimento.
As personagens estão muito bem interpretadas, aponto como exemplo, o Morte, sendo dublado pelo grande Christopher Lee, está simplesmente hilário.

Filme - Parte 1
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Filme - Parte 2
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4