sexta-feira, 9 de maio de 2008

Gore Verbinski em Bioshock



A Universal Pictures escolheu o cabeça da trilogia “Piratas do Caribe”, Gore Verbinski, para dirigir e produzir uma adaptação do jogo Bioshock, que chegou a vender mais de 2 milhões de cópias no mundo. Tudo indica John Logan como provável roteirista.

Bioshock se passa numa cidade submersa baseada no princípio do livre mercado de Ayn Rand, mas algo de errado aconteceu. Os jogadores controlam um piloto que acidentalmente bate na entrada secreta da cidade chamada Rapture, e acaba descobrindo que o livre arbítrio não é assim tão livre quanto ele imaginava.

“Acho que o foco da história numa utopia em declínio, claramente passada ao jogador, possui um grande potencial cinematográfico” diz Verbinski. “De todos os jogos que já joguei, este é o que achei a narrativa mais rebuscada.”

Verbinski salientou que o estilo Art Déco de Rapture e o enredo em volta das personagens, como os mecânicos “Big Daddys” que protegem algumas meninas, geneticamente alteradas, chamadas “Little Sisters”, particularmente o inspiram a visualizar o jogo como um filme.

Apesar da data de lançamento não ter sido definida. Verbinski diz que planeja iniciar a pré-produção assim que o roteiro de Logan estiver concluído e aprovado por todos os envolvidos.

A Take-two, produtora do jogo, está desenvolvendo uma seqüência do Bioshock, devendo ser lançada em 2009, provavelmente antes do lançamento do filme.

0 comentários: