segunda-feira, 14 de julho de 2008

1998 - Pi



Formato: RMVB
Gênero: Drama/Ficção Científica
Tempo: 85 min
Origem: EUA
Direção: Darren Aronofsky
Áudio: Inglês
Legendas: Português-BR (embutidas)
Tamanho: 448MB (6 partes)
Servidor: Rapidshare



"Pi" não representa a forma correta para representar o título deste filme de Darren Aronofsky.
No título original, figura um símbolo que identifica a 16ª letra do alfabeto grego ou a constante matemática que designa a razão entre o perímetro e o diâmetro de uma circunferência.
Em plena Manhattan vive Max (Sean Gullette), um jovem gênio da matemática e computação que vive escondido da luz do sol, que lhe dá constantes dores de cabeça, e evita o contato com outras pessoas.
Max procura um modelo númerico que, de acordo com ele, está presente em tudo na natureza. Sem maiores ambições, ele procura este modelo na bolsa de valores, mas durante o processo, algumas organizações se interessam por seu trabalho e passam a persegui-lo.
O Filme possui um clima tenso e paranóico, causando, em alguns momentos, desconfortos no telespectador. Também foi o ganhador de vários prêmios em festivais de arte.
Assisti-o por uma dica de um grande amigo (valeu Deuzin!) e coloco-o para que vocês possuam tomar suas próprias opiniões, pois ainda não decidi se gostei ou não. Com este filme, estréio aqui no site o marcador: "Então tá, Então!".

Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6

0 comentários: